segunda-feira, 12 de julho de 2010


TorturAR-TE

Eu gosto é de quadros tortos
Lindos, coloridos e disformes quadros tortos
Assim é mais fácil enganar quem acha entender de arte.
Dizem, pois, que moda é arte, e se contradizem
Ao dizer que arte não está na moda

Há quem tenha pintado lindos quadros paisagistas
E não tenha sentido nada, isso sim... Isso não é arte.
Há quem tenha tropeçado em um balde de tinta,
Enquanto ria com seus amigos, num churrasco de domingo
Aí sim deveriam chamar de arte, pois há sentimento...
Eu gosto é de quadros tortos

Eu gosto é de sentir a poesia onde não há letras,
Gosto da sarjeta dos excluídos,
Gosto de quem dança no silêncio dos ouvidos,
Eu gosto é de quadros tortos

Não me apareça com planilhas mal planejadas
Nem com versos calculados, quero sentimento!
E repito, quero sentimento e não contento.
Quero arte por amor, não por dinheiro,
Quero arte por si só.
Quero arte que pontua dando fim ao começo
Quero meio também, se não se importar, é claro.
Eu gosto de quadros tortos

Aqueles que expressam dor com um sorriso,
Olhares corporais, pensamentos falantes,
Danças na inércia, pressa diante a calmaria,
Alegria, eu quero alegria!
Jogue-me um balde de tristeza e então verás
O que acontecerá, pode ser que eu desapareça
E vá pra outro lugar.
Aqui me incomoda, pois aqui é seco,

Aqui é frio, obsoleto, rudimentar, e principalmente...
Aqui não tem quadros tortos

3 comentários:

  1. ''Gosto da sarjeta dos excluídos,
    Gosto de quem dança no silêncio dos ouvidos''
    Nem muito complexo, nem muito simples, a perfeição é mesmo o meio termo. =)

    ResponderExcluir
  2. tive que roubar esse texto...

    Não há na vida linhas retas, caminhos diretos, decisões corretas... pelo menos não na minha vida.
    Minha vida é com linhas dançantes, caminhos parantes, decisões errantes... pelo menos no que sinto e vejo.

    hahahahaha!!!

    estou te seguindo =P

    ResponderExcluir